onsdag, januar 11

Previsões da Madame Ale

Virgem: ano conturbado para os nativos da Virgem nascidos entre 9 e 18 de Setembro.A estes recomenda-se a leitura de títulos dp cânone ocidental ( consulte o manual de astrologia de Bloom). A conjugação de Urano em regressão com Oríon no meio-do-céu trazem especial inclinação para a leitura de best- sellers do momento: dívidas kármicas encontram-se em movimento.

Balança: a peculiar sensibilidade dos nativos de Balança é favorecida se seguirem os impulsos zodiacais que geralmente os levam, e muito bem, à leitura de Jane Austen compulsivamente.Todas as irmãs Brontee são também recomendáveis, bem como Edith Warton.
Muito cuidado com Agustina Bessa- Luís: este ano zodiacal recomenda especial prudência com emoções excessivas.
A conjuntura de Plutão em exílio não aconselha o contacto próximo com sinédoques.Fique também longe de Artaud, Beckett e Genet, ainda que lhe seja penoso.

Escorpião: os nativos de Escorpião devem acautelar-se e não se deixarem tentar por leituras ocultistas.Os nativos que optem por autores portugueses contemporâneos serão particularmente favorecidos, sobretudo a partir de Março. Revelar-se-á um peculiar interesse pela literatura da Papua Nova Guiné que deve ser amplamente explorado.

Sagitário: Vénus favorece os nativos nascidos sob o signo do Sagitário ao longo dos primeiros três meses do ano: deve pois preferir-se literatura de alcova. As posologias, instruções de manuseamento, guias de utilização e esquemas de montagem de mobiliário podem parecer-lhe algo obscuros ao longo deste ano zodiacal: peça auxílio a um nativo de Peixes!
Deverá dar maior atenção aos tratados de versificação.

Capricórnio: ano benfazejo para os capricornianos protegidos pelo trânsito de Júpiter na casa X. Sobretudo a partir de Março, as suas opiniões literárias trarão forte impacto.Poderá ler Heidegger, Wittgestein e Husserl sem cuidados. Preferirá também romancistas como S.Bellow, P.Roth ou Norman Mailler.
Preste maior atenção á presença de eufonias na poesia gaélica.

Aquário: este ano apetecer-lhe-á dedicar-se apenas ao policial e à ficção científica.Não se apoquente, no final do ano, a passagem de Neptuno pla constelação de Cassiopeia devolve-lhe o gosto pela metafísica e pela ode pindárica.

Peixes: evite a poesia do século XVIII em diante: o seu psiquismo fragilizado, causado pela exaltação de Marte e Vénus na casa V em conflito com o posicionamento da LUa em Virgem, pedem-lhe leituras de orientação: prefira manuais de equipamento e guias de utilização.
O uso de sinestias encontra-se peculiarmente favorecido.

No Celeiro