onsdag, mai 18

n. a r. p.

( para a 6ª letra do alfabeto)

porque neste lugar se fala antes de cantar
eu vou embora sozinha
querendo o teu nome para morrer nele
como quem fica outra vez sem país

porque quando chega o fim da tarde
em todos os lugares aprendo a cor dos teus olhos
faço verde o mar e verde o céu,
contento-me da tua demora.

porque neste lugar se fala antes de cantar
eu vou só por ruas e cais
dizendo bom-dia e seguindo o vento
como se mais além da noite ou de nós
a alegria tivesse uma margem perfeita.

lembro ainda como era se me chamavas
estávamos tão perto
que não precisávamos de nomes.

porque agora alguém me leva pelo braço e diz que o inverno começou
que chegou o tempo de fechar a casa,
já não há lugares para certeza alguma,
só se escreve a quem partiu, é tempo, dizem-me,
é aqui
onde tu não estás que o país encerrou
porque neste lugar se fala antes de cantar.

No Celeiro