mandag, august 9

green eyes

( e há uma música do nick cave que se chama assim .começa por pedir ,imitando um poema da louise labé, kiss me again,rekiss me and kiss me )
para r.


quando te terei visto pela primeira vez?
eu sei o que vais dizer,houve aquela foto, mas não é a isso que me refiro.nem falo tampouco da tua chegada.
estaria frio?devia estar porque eu tremia bastante, mas houve um abraço, tudo como estava prometido.terá sido dessa vez que te vi?
ou foi apenas ontem, passado agora tantos anos?não sei se já te vi , ou te vejo todos os dias,contíguo.
será que tudo fica na escuridão?quem ainda amamos e já partiu , a lembrança mais remota ,o aniversário que esquecemos...é tudo tão ténue e inchado de esperança e significado .
a casa desabita-se sozinha, mesmo que ainda aqui estejamos.o mar da janela interrompe os barcos,os peixes e o céu fica escuro depois de todas as aves.
é hora.murmura devagar o meu silêncio e deixa-me olhar para ti.a noite está tão quietamente banal , não achas?talvez pudesses ainda dizer uma mentira , pegar nas minhas mãos e inventar uma estrela nova no céu .
nada é simples , e tudo é mais fácil do que o que podemos fazer.
gosto de ver os teus ombros nus e lembrar do poema do drummond.será que nos lemos drummond?falta fazer isso ,falta ir a s.petersburgo,pisar o sahara,falta atravessar praga sem saber o teu nome,falta voltar sempre , repetir o mesmo beijo .
eu gostava quando te deitavas na cama e fechavas os olhos ,esperando o poema que eu te diria.será que um dia me faltará a palavra do nosso encontro?
será que saberei dizer da hora, do instante e do medo que foi olhar-te pela primeira vez?
(kiss me again,rekiss me and kiss me )

No Celeiro